3 de mai. de 2011

♥Ensinando o filho o caminho certo, pelo amor♥

♥Amor de Mãe♥

No livro de Êxodo cap.2 do 1 ao 10, conta o nascimento de um grande líder que conhecemos, Moiséis, usado por Deus para resgatar o povo da escravidão no Egito.
Conhecemos então a pessoa fundamental ajuda para crescimento de Moiéis, pois nascia numa família pobre e vendo que era mui formoso, sua mãe se quebranta com aquela carinha, para entenderem, na época Faraó ordenou que matasse os bebes meninos  e preservasse as meninas dos Hebreus .
A Mãe de Moiseis o escondeu até quanto pudera, mais até que não sustentou, e o fazer nessa situação ? Desespero, não é mesmo ?!
Como os Hebreus seguiam a Deus vivo eterno, ela orou a Deus pedindo saída para e que salvasse seu filho . Então surge a ideia de colocar a criança num cesto e cobri-lo com piche para não ter perigo de afundar, todo cuidado de uma mãe com o coração apertado, pois ela obedecia seu coração de colocar a margem do rio do palácio do Faraó. Mais como , se ele quer mata-lo ? Deus estava no controle e com fé ela sabia que teria saída por ter entregue seu problema a Deus. Continuando; O cestinho desce o rio e a irmã mais velha do bebe segue-o, então umas servas da Princesa(filha de Faraó), lhe entrega em que se enamora com a inocência e formosura do bebe. Decide cuidar dele e na hora a irmã mais velha aparece e oferece uma ama de leite para o bebe e a Princesa aceita e paga um salário para a mesma .
AGORA VEM O MAIS LINDO -
Aquela mãe que confiou em Deus teve seu filho de volta e ainda recebeu dotes , melhorando sua vida, pôde então criar seu filho nos caminhos do Senhor.
Ao certo tempo, o menino já crescido ele fora morar com a Princesa junto com Faraó mais com o coraçãozinho carregado de amor de Deus , sementinhas que sua mãe plantou , pois mesmo num lugar distante e fora de sua realidade ele foi disciplinado a confiar e esperar em Deus.
O papel de uma mãe nada mais que criar o filho para a vida, assim  ele cresce forte na rocha que é Cristo e na palavra de Deus. Tornando um adulto de sucesso em todas as áreas da vida até mesmo se vir a olhar para outro caminha, terá uma forte formação e ligação em Deus, podendo lembrar dos bons conselhos de sua mãe.
Um ponto que não poderia deixar de citar, a boca da mãe e até dos parentes para com a criança, pois Deus fez muitas coisa como o Sol com o poder da fala e imagina se você declara algo para alguém com ódio e pior á uma criança. Pode acarretar grandes males nela, adulto frustrado.
Como a mãe de Moiséis,ela entendia que era o plano de Deus que sua filho fosse para o palácio e uma boa formação protegeu de influências o tornando grande líder .
Então amadas, mesmo se seus filhinhos forem agitados, olhem pra eles profetizando benção de Deus na vida deles e já no futuro deles, fale amor pra eles que as atitudes mudaram.
Pois como diz na palavra ;  Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
O amor é sentimento que o diabo não conhece e não forja . Por esse amor  declare e ame seu filho, assim como quer bem para eles, Deus terá em sua vida, família é o seu bem maior e ministério, chame Jesus para entrar . Amém !
♥ FELIZ DIA DAS MÃES ♥ TE AMO MÃE Maria Zelita ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Danço pra Ti , Senhor

Danço pra Ti , Senhor
Ministério de Dança - " Miriam "

.

.

♥Confia no Senhor♥

♥Confia no Senhor♥
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? CONFIA em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. |Sl.42:5| Confiai nele, ó PRINCESA, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.Sl.62.8| Então Confiou em Deus;Ele a livrará agora, se o ama; DIZ : Sou FilhA de Deus.Mt.27:43

♥Descanse no Senhor♥

♥Descanse no Senhor♥
NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja..Confia no Senhor e faze o bem;Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho,Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e TODO o resto ele fará.| Salmos 37|

♥Espere no Senhor♥

♥Espere no Senhor♥
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.|Sl.27.14|Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará.|Pv.20.22| Então DECLARE...a minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.|Sl. 62:1| Amém

Que seja derramado dons, frutos,e comunhão do Espírito Santo á todos vós. Amém. | 2Co13:14 |