20 de ago. de 2014

Exercendo a Longanimidade



















“ Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. Gênesis 7:4

Sua misericordia dura para sempre...Deus nos ensina a ter longanimidade e todos seus frutos através do Seu Espírito Santo que está em nos, deixado pelo seu filho Jesus, nosso Salvador e Redentor, a maior prova de amor por nós. Então...

Há quem fale que Deus era vingativo ou malvado, antes de Cristo, sei lá, e ainda acham que Ele é, só porque Ele corrigi e disciplina, mais simplesmente por mero engano daqueles que realmente não conhece a Palavra, pois conhecendo Ela (só o básico ), conhecerá o verdadeiro caráter de Deus.

Eu, ao ler esta passagem na Bíblia e ouvi-la, me emocionou ainda mais, um constrangimento santo ao me deparar do imenso amor do Deus vivo, que por séculos e séculos se revela em amor. Estou ainda mais apaixonada por Ele. Não é só religião,  mais ser cuidada pelo Deus criador dos céus, terra e mar, exemplificando; cuidado extremamente Paterno.  Ele é Vivo sim, é bom e esse amor é real . Explicarei na Palavra . ( leia também Gêneses; a verdadeira história de Noé )

Quando Deus fala a Noé que vai devastar a terra pelas iniqüidades, faz  a Arca, símbolo do Seu cuidado especial pela humanidade, pois tenho em meu coração que Deus esperava arrependimento por parte do povo, pois antes de ficar pronta, espera anos provando Sua longanimidade (Paciência Divina ),  aí não acontece, então  é chegada a hora, mesmo assim, Deus como é amor em pessoa, espera mais 7dias, mais umas vez com esperança que alguém aparecesse e cresse no dilúvio e se arrependesse dos seus pecados. Pois diz o Senhor; “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:17 “ Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25
Mais sabemos o desenrolar da história desse povo rebelde, “E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. Gênesis 7:10 “ QUE AMOR É ESSE ? ESSE É O DEUS QUE EU SIRVO e AMO ! ALELUIA!

EU CONHEÇO , e creio no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16  Amém!

E VOCÊ....

By.Cinthia

Paz de Jesus Cristo e seja dada toda Glória e honras ao Pai Eterno. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Danço pra Ti , Senhor

Danço pra Ti , Senhor
Ministério de Dança - " Miriam "

.

.

♥Confia no Senhor♥

♥Confia no Senhor♥
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? CONFIA em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. |Sl.42:5| Confiai nele, ó PRINCESA, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.Sl.62.8| Então Confiou em Deus;Ele a livrará agora, se o ama; DIZ : Sou FilhA de Deus.Mt.27:43

♥Descanse no Senhor♥

♥Descanse no Senhor♥
NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja..Confia no Senhor e faze o bem;Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho,Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e TODO o resto ele fará.| Salmos 37|

♥Espere no Senhor♥

♥Espere no Senhor♥
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.|Sl.27.14|Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará.|Pv.20.22| Então DECLARE...a minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.|Sl. 62:1| Amém

Que seja derramado dons, frutos,e comunhão do Espírito Santo á todos vós. Amém. | 2Co13:14 |